Bolsonaro é intimado a depor à PF no caso dos empresários que discutiram golpe

No entanto, a defesa do ex-presidente quer ter acesso aos autos da investigação antes de ele ser ouvido.

PF intima Bolsonaro a depor em caso de empresários que discutiram golpe | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) emitiu uma intimação para que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) forneça um depoimento no âmbito da investigação relacionada ao caso dos empresários que discutiram a possibilidade de um golpe de Estado em mensagens de WhatsApp.

O depoimento está agendado para ocorrer no dia 31 deste mês. No entanto, a defesa do ex-presidente expressou o desejo de ter acesso aos documentos da investigação antes da realização do interrogatório. Vale mencionar que Bolsonaro já prestou depoimento à PF em pelo menos outras quatro ocasiões anteriormente:

  • Em 5 de abril, na investigação sobre as joias sauditas;
  • Em 26 de abril, no inquérito sobre os atos golpistas de 8 de janeiro;
  • Em 16 de maio, sobre a suspeita de fraude em cartões de vacinação contra Covid-19;
  • Em 12 de julho, na apuração sobre suposto plano de golpe de Estado, denunciado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES).

Na segunda-feira, 21 de agosto, o Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou o encerramento das investigações dirigidas a seis dos empresários que haviam sido alvos de mandados de busca e apreensão em agosto de 2022. Essas investigações estavam relacionadas a conversas sobre um suposto golpe, as quais foram divulgadas pelo site "Metrópoles".

Moraes arquivou a investigação contra Afrânio Barreira Filho, José Isaac Peres, José Koury Junior, Ivan Wrobel, Marco Aurélio Raymundo e Luiz André Tissot. O ministro também concedeu à PF mais 60 dias para que sejam feitas diligências em relação a dois deles: Luciano Hang e Meyer Joseph Nigri. A apuração em relação a ambos está mantida para apurar o conteúdo do celular de Hang e um possível vínculo com o ex-presidente Jair Bolsonaro, segundo a PF.

Nos textos enviados pelo aplicativo, os empresários, apoiadores do então presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), defenderam um golpe de Estado no Brasil caso o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, vencesse as eleições de outubro para a Presidência da República.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES