Bolsonaro e Moraes se encontraram na casa de Ciro Nogueira, confirmam fontes

Segundo apuração da CNN, interlocutores da direita estão tentando aproximação com o STF para reduzir polarização e apaziguar ânimos

Bolsonaro e Moraes se encontraram na casa de Ciro Nogueira, diz fontes à CNN | Imagem: Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jair Bolsonaro e Alexandre de Moraes se encontraram na casa do senador Ciro Nogueira em dezembro, confirmaram à CNN duas fontes com conhecimento do assunto. A informação foi publicada pela colunista da CNN, Raquel Landim. A conversa foi revelada por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, em um áudio divulgado pela revista Veja. Bolsonaro é investigado em inquéritos presididos por Moraes. Procurado, o ministro não comentou. 

BUSCANDO APROXIMAÇÃO: De acordo com informações da CNN, membros da ala conservadora estão buscando uma aproximação com o Supremo Tribunal Federal, visando amenizar as tensões e diminuir a polarização política. Tarcisio de Freitas tem mantido diálogos com os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, enquanto Valdemar da Costa também procurou ambos os ministros.

PF BUSCA EVIDÊNCIAS CONTRA BOLSONARO: Ao mesmo tempo, a Polícia Federal tem reunido evidências contra Bolsonaro em diversas investigações, que vão desde a falsificação de cartão de vacina até a suposta participação em planos golpistas, aumentando as preocupações com a possibilidade de prisão do presidente.

Por outro lado, aliados de Bolsonaro afirmam que a direita está projetando uma vitória significativa nas eleições municipais de 2024, além de vislumbrarem a possibilidade de conquistar a maioria no Senado em 2026. Uma bancada ampla de senadores poderia aumentar o risco de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal.

(Com informações da CNN Brasil) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES