Bolsonaro esbraveja na Festa do Peão e ignora investigações em que é alvo

O ex-presidente recebeu um título de cidadão honorário aprovado pela Câmara Municipal.

Bolsonaro na festa do Peão de Barretos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante uma visita a Barretos, localizada a 423 km de São Paulo, Jair Bolsonaro discursou na arena de rodeios da Festa do Peão de Boiadeiro, afirmando que não está fazendo política e que estará ao lado do povo enquanto estiver vivo, ignorando investigações em curso. 

O ex-presidente recebeu um título de cidadão honorário aprovado pela Câmara Municipal no início do mês, acompanhado pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, secretários e parlamentares.

Bolsonaro chegou ao estádio por volta das 20h e permaneceu por uma hora, aparecendo algumas vezes no telão e sendo ovacionado pelas arquibancadas lotadas. Ele se aproximou da área dos animais, tropeçou, caiu e foi rapidamente ajudado por aliados. Após alguns momentos descontraídos perto do ponto de partida dos rodeios, ele fez um discurso.

Tarcísio expressou sua felicidade por estar acompanhado por Bolsonaro, descrevendo-o como um grande amigo que abriu portas. Bolsonaro, em seu discurso, afirmou:

“Fizemos o possível, entregamos, infelizmente, o Brasil bem melhor do que recebi lá atrás. Digo infelizmente em vista de quem assumiu. Nós não estamos aqui fazendo política, o Brasil é de todos nós”.

Bolsonaro, declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no final de junho, encerrou seu discurso.

No rancho Ponto de Pouso, dentro do Parque do Peão, onde recebeu o título de cidadão honorário, Bolsonaro criticou brevemente a Reforma Tributária, considerando-a prejudicial à agricultura. Ele mencionou os esforços de seu partido para abordar o assunto no Senado.

Ele ignorou investigações em curso, incluindo o caso envolvendo joias, que levará a um depoimento simultâneo na Polícia Federal ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, do ex-auxiliar Mauro Cid e de outras autoridades. Ele também desconsiderou a operação contra seu filho, Jair Renan Bolsonaro, relacionada a um grupo suspeito de fraude, falsificação de documentos, evasão fiscal e lavagem de dinheiro, bem como declarações do programador Walter Delgatti Netto, o hacker envolvido nas "Vaza Jato", sobre seu suposto envolvimento em desacreditar o sistema eleitoral na eleição anterior.

Seu tour em Barretos incluiu a participação na entrega de projetos durante a tarde, parte da agenda do governo estadual. Ele compareceu à inauguração de unidades habitacionais acessíveis e à abertura de um posto policial e de uma estrada local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES