Bolsonaro passa por exames, e médicos discutem realização de nova cirurgia

Informação foi confirmada em uma postagem nas redes sociais do advogado do ex-presidente Fabio Wajngarten

Bolsonaro passa por exames, e médicos discutem realização de nova cirurgia | Tânia Rêgo/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente Jair Bolsonaro passa por exames de rotina em hospital particular em São Paulo. Confirmado pelo advogado Fabio Wajngarten, Bolsonaro consultará um cirurgião para discutir a possibilidade de nova cirurgia de correção de hérnia abdominal decorrente do atentado de 2018. 

A visita ao hospital ocorre um dia após Bolsonaro ser ouvido pela Polícia Federal sobre incidente com baleia no litoral de SP. Após o episódio da facada, Bolsonaro passou por vários procedimentos médicos, incluindo a remoção da bolsa de colostomia e a correção de uma hérnia na incisão da operação.

Em 21 de fevereiro, a Justiça Federal, atendendo ao pedido da DPU, ordenou que Adélio Bispo de Oliveira, autor do atentado a faca contra Bolsonaro, retornasse a Minas Gerais. Adélio estava detido na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) desde 2018 e foi transferido para receber tratamento ambulatorial ou internação em leito hospitalar no estado, conforme determinação judicial.

REABERTURA DO CASO

Em outubro do ano passado, a Polícia Federal reabriu as investigações sobre a facada recebida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro. O delegado Martín Bottaro Purper decidiu realizar novos depoimentos para avaliar se elementos diferentes poderiam resultar em outra linha de investigação, considerando a possibilidade de haver um mandante para o crime. 

A intenção era determinar se alguém estava por trás do atentado, mas seriam necessárias autorizações da Justiça Federal. Bottaro assumiu o caso no início de 2023, e em duas investigações anteriores, a PF concluiu que Adélio agiu sozinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES