Bolsonaro presta depoimento hoje sobre o caso das joias

O tenente-coronel Mauro Cid também será ouvido sobre as tentativas de reaver as joias barradas na Receita

Bolsonaro deverá se explicar à PF | Ueslei Marcelino/Reuters e Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está marcado para o início da tarde desta quarta-feira (05), o depoimento do ex-presidente da república Jair Bolsonaro à Polícia Federal, sobre o caso das joias trazidas ao Brasil como presente do governo da Arábia Saudita, que entraram no país sem serem declaradas.

Além do estojo de joias femininas que foram barradas no aeroporto internacional de Guarulhos pela Receita Federal e do estojo de joias masculinas que estavam com Bolsonaro e foram devolvidas na semana passada, um terceiro estojo foi entregue ontem, 04, contendo um relógio Rolex cravejado de diamantes e avaliado em mais de R$ 500 mil.

Além do ex-presidente, a PF também ouvirá ainda hoje o seu ex-ajudante de ordens na presidência da República, o tenente-coronel Mauro Cid.

A Polícia Federal vai indagar o tenente-coronel, entre outras coisas, sobre as oito tentativas feitas para reaver as joias barradas na Receita Federal no aeroporto de Guarulhos, sendo a última delas em 29 de dezembro de 2022, um dia antes de Bolsonaro viajar para os Estados Unidos, onde passou três meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES