Bom desempenho em avaliação será fruto de trabalho, diz Lílian

Quero deixar a saúde com uma avaliação bem melhor

Secretária de Saúde, Lílian Martins | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretária de Saúde, Lilian Martins, comentou para o meionorte.com hoje(07) a divulgação do Índice de Desempenho do SUS (IDSUS 2012), ferramenta que avalia o acesso e a qualidade dos serviços de saúde no país. O Piauí ficou em 15º lugar com média de 5,34.

?Nosso desempenho foi regular. Poderíamos estar bem melhor. É um índice novo e que tomou como base os anos de 2008, 2009 e 2010. A minha gestão só será avaliada em 2014, quando eles terão como base os anos de 2011, 2012 e 2013?, declarou Lílian.

A secretária falou que está trabalhando para melhorar cada vez mais a área da saúde no Estado. Ampliar o acesso e a qualidade no atendimento das necessidades da população. " Na próxima avaliação o bom desempenho da Saúde no IDSUS será apenas uma consequência ou fruto do que estamos fazendo hoje", disse ela.

O IDSUS avaliou os diferentes níveis de atenção, verificando como está a infraestrutura de saúde para atender as pessoas e se os serviços ofertados têm capacidade de dar as melhores respostas aos problemas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES