Bonfim diz que faltou diálogo e respeito à sua pré-candidatura no PSDB

Washington Bonfim diz que continua pré-candidato a governador pelo Cidadania.

Washington Bonfim | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pré-candidato a governador do Piauí, o professor Washington Bonfim disse nesta segunda-feira, 28, que seu posicionamento diante da federação entre Cidadania e PSDB parece totalmente incompreensível do ponto de vista político no Piauí.

"Essa federação se alinha a um projeto de outro partido e sequer fortalece as agremiações, pois não se criou, por parte do PSDB, qualquer alternativa eleitoral minimante viável no pleito proporcional, especialmente para a Câmara Federal", explica.

Quanto ao seu destino partidário, Washington Bonfim permanece com a pré-candidatura, no Cidadania. "O ciclo jurídico da formação da federação ainda não se completou", afirma.

Professor Washington Bonfim segue trabalhando na pré-campanha (Reprodução)

Pré-campanha

O cientista político segue, portanto, trabalhando em sua pré-campanha, ouvindo a população que tem reivindicado atenção e apoio do governo estadual para poder produzir, ter renda, emprego. "Os jovens pedem uma alternativa de segurança e educação que tirem nossos filhos do caminho das drogas e da violência", disse.

O professor Washington Bonfim descartou qualquer aproximação com o candidato do senador Ciro Nogueira e afirmou que é tarde para tentativas de aproximá-lo de Sílvio Mendes.

Washington, que está analisando os possíveis cenários políticos, disse que sua pré-candidatura está mantida, mesmo após o PSDB declarar que a federação com o Cidadania vai apoiar o ex-prefeito de Teresina.

O professor destacou que, em vários momentos, faltou não apenas o diálogo, mas também respeito à sua pré-candidatura e às suas ideias. “Houve vetos explícitos à minha pessoa por parte de alguns integrantes do PSDB. Então, vejo que agora essas declarações do pré-candidato do senador Ciro Nogueira, de que gostaria de me ver no seu palanque, vem um pouco tarde. Nunca tratei ninguém do PSDB como inimigo, jamais tratarei, e inúmeras vezes fui tratado como tal”, declarou.

O cientista político ressalta ainda que o alinhamento do ex-prefeito de Teresina com o governo do presidente Bolsonaro é uma das principais razões do seu afastamento. “Em declarações recentes, ele tem reafirmado posições equivocadas sobre a pandemia, como por exemplo  uso de cloroquina para tratamento da doença, um remédio sem eficácia comprovada. Nós sempre estivemos do lado da Ciência”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES