Brasil confirma presença em encontro no Conselho da ONU

Em todo o mês de fevereiro, o Brasil assumirá a presidência do Conselho

Avalie a matéria:
Ministro das Relações Exteriores | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em conversa com a imprensa brasileira na manhã desta sexta-feira na Missão do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), a embaixadora Maria Luiza Viotti confirmou a presença do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, no encontro do Conselho de Segurança da ONU no próximo dia 11 de fevereiro.

Em todo o mês de fevereiro, o Brasil assumirá a presidência do Conselho, algo que não ocorria desde 2005, e em um momento de tensão no Oriente Médio. O País terá o poder, como presidente, de convocar sessões extraordinárias do interesse dos países-membros. A reunião do dia 11 deve girar em torno da relação entre a paz, a segurança e o desenvolvimento econômico.

A embaixadora também afirmou que o ministro Patriota vai aproveitar a visita a Nova York para, no dia 11, participar de uma reunião dos países que formam o chamado G-4 (Brasil, Índia, Alemanha e Japão), que defendem a reforma do Conselho de Segurança, do qual buscam tornar-se membros permanentes.

Após a reunião do G-4, o ministro vai participar também de uma reunião do IBAS, formado por Índia, Brasil e África do Sul, centrado no intecâmbio político e econômico entre os três países.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES