Brasil envia 125 toneladas de alimentos para Cuba em parceria com Emirados Árabes

Este é o primeiro lote de leite em pó a ser enviado ao país. Arroz, milho e soja também serão enviados nas próximas semanas.

Itamaraty comunicou envio de alimentos à Cuba | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo brasileiro enviou nessa segunda-feira (12) um lote de 125 toneladas de leite em pó para Cuba. O Ministério das Relações Exteriores informou que este é o primeiro lote de leite em pó, produzido no Brasil, a ser enviado ao país e que novos carregamentos quem incluem, ainda, arroz, milho e soja, também serão enviados ao país nas próximas semanas.

Segundo o Ministério, a ação faz parte de uma parceria de cooperação para o desenvolvimento firmado entre os governos do Brasil, dos Emirados Árabes unidos e de Cuba, durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), que aconteceu em Dubai entre 30 de novembro a 13 de dezembro de 2023.

A iniciativa visa promover a segurança alimentar e nutricional na América Latina, "fornecendo recursos para a produção, distribuição e suporte de sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis", segundo informou o Itamaraty por meio de nota.  

“A operação conjunta tripartite alinha-se ao espírito da proposta da presidência brasileira do G20 de estabelecer uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”, completou o Itamaraty.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES