Brasil está maduro para ter “presidenta”, diz Dilma Rousseff durante café da manhã

A ministra afirmou que o Brasil está preparado para ter uma presidente mulher

Avalie a matéria:
Dilma fala de sucessão presidencial | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após um café da manhã com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apontada como a candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à sucessão presidencial, afirmou que o Brasil está preparado para ter uma presidente mulher.

?O Brasil poderá ter uma presidente mulher, não vejo porque o Brasil não pode ter. Teve um presidente metalúrgico, pode ter um presidente negro, e pode ter uma presidenta. A sociedade está madura para isso?, disse.

As duas se reuniram em um hotel próximo a região da avenida Paulista, em São Paulo.

Dilma afirmou que a conversa não abordou seu futuro político. ?Foi uma conversa entre a ministra chefe da Casa Civil do governo do presidente Lula e a presidente do Chile.?

A ministra comentou que Bachelet citou que teve que enfrentar ?uma série de preconceitos? após assumir o cargo pelo fato de ser mulher.

?Citou o que é ser mulher em um meio político que há muito vem sendo dominado por homens.? Para Dilma, a sensibilidade, para um presidente homem, pode ser avaliada como uma característica positiva, mas, para uma mulher, não.

Questionada sobre a dificuldade que Bachelet teria enfrentado por ter sido considerada ?uma mãe para os chilenos? e se o título de mãe do PAC poderia prejudicá-la, Dilma respondeu: ?Uma presidente que é mãe dos chilenos cumpre as duas obrigações de um governante ? cuidar de seu povo e dirigir sua casa, seu país. Ser mãe é um fator positivo?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES