Dilma diz que Brasil é generoso e não aceita viver com preconceito

Dilma falou sobre os 5 anos do Estatuto da Igualdade Racial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (20) que o Estatuto da Igualdade Racial, que comemora 5 anos nesta segunda-feira, ajuda a combater o racismo, e que o Brasil, por ser uma terra generosa, não aceita "conviver com a intolerância e o preconceito". No Twitter, ela defendeu que o preconceito não deve ser tolerado, e pediu que as pessoas denunciem casos de racismo.

A lei, sancionada em 2010, propõe itens que equiparam os direitos dos negros em áreas como saúde, educação, liberdade religiosa e trabalho. Na opinião de especialistas, no entanto, os desafios são muitos, a começar pela própria resistência dos brasileiros em aceitar a existência de racismo no Brasil..

De acordo com Dilma, o estatuto é uma conquista para todos os brasileiros, fruto de anos de lutas do movimento negro e de um compromisso do governo. "O Estatuto da Igualdade Racial é a base para ações de combate a todas as formas de racismo e discriminação racial. O Brasil é uma terra generosa e não aceita conviver com a intolerância e o preconceito. Não aceite o preconceito. Denuncie!", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES