Brasil recuperou R$ 20 bi em dinheiro desviado em 2 anos

José Eduardo Cardozo, disse que o Brasil tem feito muitos avanços no combate à corrupção

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante debate na 15ª Conferencia Internacional Anticorrupção (IACC), nesta sexta-feira, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que o Brasil tem feito muitos avanços no combate à corrupção no que se refere a contas em paraísos fiscais, contas de laranjas, empresas de fachada, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, entre outros.

"Nos últimos dois anos, o governo conseguiu recuperar R$ 20 milhões e, embora o valor seja dez vezes maior do que o valor resgatado até então, ainda é muito baixo. Nós ainda estamos muito lentos quando se fala de recuperação de ativos desviados ilicitamente", ponderou.

"Para enfrentar o crime organizado, que esta cada vez mais sofisticado, realizamos um trabalho de cooperação com órgãos internos e de instituições internacionais. E essa atuação conjunta tem trazido resultados exitosos", avaliou.

Cardozo lembrou também a criação, em 2003, da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), uma iniciativa que une setores como a Controladoria-Geral da União (CGU), a Polícia Federal (PF), o Ministério da Justiça, o Banco Central, entre outros, para criar estratégias comuns de combate às práticas criminosas.

Este foi o terceiro dia da conferência, que acontece em Brasília e reúne lideranças nacionais e internacionais que trabalham para combater a corrupção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES