mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Busca Ativa: Piauí mapeia "rota" do vírus para frear contágio

Durante a parada sanitária da Semana Santa as equipes fizeram um acompanhamento nas divisas

Na parada sanitária da Semana Santa, o Governo do Piauí difundiu as barreiras nas divisas com outros entes federativos e nas entradas dos municípios para evitar a disseminação do coronavírus, em meio a este trabalho, ganhou força o programa 'Busca Ativa' que vem sendo adotado desde o início da pandemia e traça uma rota do contágio visando isolar o vírus da Covid-19

O trabalho, coordenado por Dilia Falcão, está difundido em todo o Piauí, e monitora os infectados e pessoas que tiveram contato com eles, apostando no isolamento para que a transmissibilidade seja freada. 

"Estamos numa pandemia, a sociedade precisa de ajuda e o Busca Ativa venho para essa ação, venho para ajudar, venho para somar", disse Leoncio Santos, coordenador Planície Litorânea. 

Dilia Falcão reverbera o trabalho direcionado a quebrar a cadeia de transmissão, ação que tem feito a diferança em âmbito estadual. 

"A partir do momento que eu detecto ele precocemente, eu isolo, isolo porque é necessário isolar, consequentemente eu quebro aquela cadeia de disseminação do vírus", afirmou. 

Governo reforçou o monitoramento na parada sanitária (Foto: Ascom SESAPI)Governo reforçou o monitoramento na parada sanitária (Foto: Ascom SESAPI)

O monitoramento permite ainda que seja prestada a melhor assistência aos piauienses diagnosticados com a Covid-19. 

"Eles foram sensacionais, todos os dias estavam atentos, acompanhando, perguntando como eu estava", disse a professora Thayna Sousa. 

A equipe do Busca Ativa realiza testes também em trabalhadores de setores essenciais. 

"A gente tem medo de pegar, e fazendo esses testes temos mais segurança", afirmou Albuquerque, gerente Agespisa. 

Ação se difunde até no aeroporto (Foto: Ascom SESAPI)Ação se difunde até no aeroporto (Foto: Ascom SESAPI)

Marcelo Carvalho que também trabalha na Companha de Águas e Esgotos complementou. "É de extrema importância não só para nós que trabalhamos numa empresa que é de serviço essencial, é importante para toda a sociedade". 

O governador Wellington Dias (PT) agradeceu o empenho das equipes durante a Semana Santa, reforçando a importância do Busca Ativa no controle da pandemia. 

"Semana Santa de muito trabalho para o Busca Ativa! Além de destacar o trabalho das equipes de saúde da atenção básica, quero agradecer também a integração com a Polícia Rodoviária Federal e a nossa Polícia Militar. As barreiras sanitárias são uma parte importante na nossa luta contra a Covid-19. Juntos, cada um fazendo a sua parte, vamos vencer!, frisou.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail