Cachoeira tentou “comprar” PRP, diz jornal

Gravações feitas pela Polícia Federal mostram que bicheiro negociou o controle da legenda, tendo apoio de políticos e assessores

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gravações feitas pela Polícia Federal mostram que o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, tentou comprar o controle do PRP (Partido Republicano Progressista). As informações são do jornal ?Folha de S. Paulo?.

As gravações foram feitas durante a Operação Monte Carlo, que investigava esquema de exploração ilegal de jogos de azar.

Segundo a reportagem, vários diálogos realizados entre 6 e 16 de maio do ano passado apontam o envolvimento do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). Nos diálogos, também é citado o nome de Cláudio Monteiro, ex-chefe de gabinete do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT).

"O partido que o Marconi falou ontem é o P de pato, R, P de pato?", pergunta Cachoeira. "O cara de Brasília, que eu ajudei muito na campanha, é do partido. Eu tô olhando com ele. Hoje é chefe de gabinete do Agnelo", completa.

O tio de Monteiro é presidente do PRP (Partido Republicano Progressista) em Brasília e Claudio Monteiro foi candidato a deputado distrital pela sigla, em 2010.

CPMI

O envolvimento de Cachoeira com vários políticos, incluindo figuras graúdas como o senador Demóstenes Torres (ex-DEM e atualmente sem partido) e os governadores Marconi Perillo (PSDB-GO) e Agnelo Queiroz (PT-DF), fez com que o Congresso Nacional criasse uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito).

Na próxima quarta-feira pela manhã, a comissão receberá das mãos de um oficial de Justiça os autos do processo com os inquéritos das operações realizadas pela Polícia Federal que revelam o envolvimento de parlamentares no esquema fraudulento orquestrado por Cachoeira, que está preso em Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES