Cachoeira vai depor hoje à CPI com forte esquema de segurança

Não é para menos. O bicheiro é considerado um “arquivo vivo” por manter relações próximas a empresários, parlamentares e governadores.

Avalie a matéria:
Carlinhos Cachoeira | Dida Sampaio/Agência Estado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O esquema de proteção montado para levar o contraventor Carlinhos Cachoeira da penitenciária da Papuda, em Brasília, ao Congresso Nacional é mantido em absoluto segredo pelas forças policiais envolvidas no transporte.

Não é para menos. O bicheiro é considerado um ?arquivo vivo? por manter relações próximas a empresários, parlamentares, governadores e outras autoridades.

A escolta de Cachoeira será feita pela Polícia Federal, com apoio dos agentes do Departamento Penitenciário Nacional. Segundo um policial legislativo ouvido pelo R7, o subsolo é uma ?possibilidade? para a entrada do contraventor no Congresso. De lá, os policiais devem acompanhá-lo por corredores internos do Senado até uma escada que leva à sala 2 da Ala Nilo Coelho, onde ocorrerá o depoimento.

O acesso a essa escada fica em uma antessala da comissão, por onde apenas os senadores e funcionários autorizados transitam.

O corredor em frente à sala estará fechado, e cada bancada parlamentar contará com o auxílio de um assessor.

A escolha dos veículos foi feita por meio de sorteio coordenado pela Secretaria de Comunicação Social do Senado. O R7 foi sorteado e vai acompanhar em tempo real o depoimento de Cachoeira à CPI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES