“Cada escola inaugurada ajuda no fechamento de presídio”, diz Regina Sousa

A obra contou com um investimento de R$ 472.845,45.

Entrega de reforma de escola na Cacimba Velha | Paulo Barros/CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A governadora Regina Sousa entregou nesta segunda-feira, 19, a reforma da Unidade Escolar Marcos Rodrigues Coelho, localizada na Cacimba Velha, zona rural de Teresina.

A obra contou com um investimento de R$ 472.845,45. Com a reforma, os espaços da escola passam a contar com uma estrutura moderna e apropriada para a aprendizagem dos mais de 130 estudantes, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos.

Segundo a governadora, é importante levar escolas para comunidades para encurtar distâncias para os alunos e evitar o transporte escolar.

“Fico muito feliz em inaugurar uma obra como esta, pois cada vez que se inaugura uma escola, estamos contribuindo para fechar um presídio”, diz a governadora Regina Sousa, garantindo que foram reformadas e entregues muitas escolas. 

“Ainda há bastante obras em reformas em andamento, infelizmente, não deu tempo concluir, mas tem dinheiro garantido para que todas as escolas do estado fique como esta aqui”, diz.

O secretário Ellen Gera informa que a Unidade Escolar Marcos Rodrigues Coelho atende cerca de 200 alunos que agora vão estudar num prédio totalmente reformado e climatizado. “São cinco salas de aula, biblioteca, um prédio todo equipado para alunos e também para o setor administrativo para gestores e professores”, diz.

De acordo com o secretário, o Governo do Estado encerra 2022 com inaugurações de obras e deixando algo em torno de 40 a 60 escolas para inaugurar nos próximos meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES