Câmara apagará as luzes em ato contra aquecimento global

Campanha Hora do Planeta será realizada neste sábado (27), entre 20h30 e 21h30; Temer assina termo de adesão ao movimento nesta quarta (24), às 17h30

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara dos Deputados vai participar neste sábado (27) da campanha mundial Hora do Planeta. Entre 20h30 e 21h30, todas as luzes da Casa serão apagadas, em um ato simbólico contra o aquecimento global, promovido mundialmente pela organização não-governamental ambientalista WWF.

A primeira participação da Câmara na campanha ocorreu no ano passado. A adesão ao movimento será assinada pelo presidente da Câmara, Michel Temer nesta quarta-feira, às 17h30, no Gabinete da Presidência. O gesto simbólico reafirma a constante preocupação da Casa com a preservação do meio ambiente.

Além de reconhecer a importância da ação, a Câmara pretende com seu exemplo estimular outros setores da sociedade e seu próprio corpo de funcionários a aderir à campanha, repetindo o gesto em suas casas e estimulando aqueles com quem mantêm relacionamento.

Comissão

Desde 2008, o Congresso mantém uma Comissão Mista de Efeitos da Mudança Climática para debater e promover políticas públicas contra o aquecimento global. A Câmara promove desde 2002 um trabalho de conscientização por meio do programa de gestão ambiental Ecocâmara.

A iniciativa promove campanhas e atividades que buscam harmonizar as ações da Casa com as questões relacionadas ao meio ambiente, promovendo novos referenciais e normas que respeitem valores de proteção socioambiental. O Ecocâmara atua em dez áreas distintas e desenvolve dezenas de projetos nesses setores.

Campanha

O movimento "Hora do Planeta", um ato simbólico de alerta contra o aquecimento global, é promovido mundialmente pela ONG ambientalista WWF desde 2007 e, neste ano, acontece pela segunda vez no Brasil. Mais de 20 cidades brasileiras e dezenas de empresas e organizações já confirmaram a participação na iniciativa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES