SEÇÕES

Câmara aprova ato para anular licitação do transporte em Teresina

O requerimento foi apresentado pelo vereador Dudu e diz que Executivo e Legislativo precisam resolver problema de transporte público.

O requerimento foi apresentado pelo vereador Dudu e diz que Executivo e Legislativo precisam resolver problema de transporte público. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Edilberto Borges de Oliveira, o Dudu (PT), apresentou requerimento na Câmara Municipal de Teresina, nesta quarta-feira, 28, para criação de uma solução para o transporte público de Teresina, que atualmente, segundo ele, é uma vergonha. O dispositivo foi aprovado pela maioria dos presentes e solicita que a mesa diretora, por meio da Procuradoria Jurídica da Casa Legislativa ingresse com uma ação na justiça pedindo a anulação da licitação do transporte público de Teresina e a punição dos culpados.

Dudu afirma ser inadmissível o que os empresários do setor transporte público faz com a sociedade teresinense, a ponto de deixar o usuário na mão ao interromper o serviço por falta de combustível. "A população fica à mercê da falta de compromisso por parte dos empresários e deixa tanto o Executivo quanto os vereadores envergonhados. É lamentável o ônbius parar no meio do trajeto por falta de combustível", comenta.

Vereador Dudu diz que transporte público de Teresina é vergonhoso

A judicialização da questão do transporte público, segundo o vereador, é necessária. "Não tem mais diálogo ou se vai para uma via mais dura ou não se resolve a problemática e a população fica sofrendo", diz Dudu, que defende a quebra do contrato com as empresas de transporte e a punição dos culpados pelos problemas causados à sociedade. 

Segundo Dudu, prego de ônibus por falta de combustível é criminoso. "As empresas estão dando calote na população", declara.

A maioria dos presentes aprovou o requerimento que solicita a anulação da licitação (Foto: ASCOM)


SETUT lamenta 'acusações levianas'

O SETUT divulgou uma nota de esclarecimento relacionada ao requerimento do vereador Dudu Borges aprovado na Câmara, confira na íntegra: 

O SETUT lamenta profundamente que as discussões tão importantes relacionadas ao setor de transporte público na capital sejam tratadas com acusações levianas e completamente distantes da realidade do sistema, com as quais o vereador Dudu, tenta tão somente ganhar visibilidade política. 

Houve uma audiência pública na Câmara de Teresina há dois meses, onde se discutiu diversos aspectos do sistema e, ao final, ficou acertado de se manter o debate, com vistas à busca de sua melhoria.

A entidade reitera sua disposição em debater as urgentes soluções de melhoria para o transporte de Teresina, com base em números, na lei de licitação que estabeleceu esse modelo adotado na capital e nas regras contratuais previstas.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos