Câmara aprova benefício que desconta 50% do valor do gás de cozinha

O projeto de lei conta com os deputados Rejane Dias e Merlong Solano como coautores.

Câmara aprova benefício que desconta 50% do valor do gás | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em votação na quarta-feira, 29 de setembro, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que concede um novo auxílio, batizado de Gás Social, para as famílias de baixa renda do país. Se conseguir a aprovação também do Senado, o programa dá desconto de até 50% no valor do gás de cozinha de 13kg para os beneficiários. 

Rejane Dias é uma das coautoras da proposta do Vale Gás (Foto: Agência Câmara)

O impacto estimado do projeto é de R$ 6 bilhões; a deputada federal Rejane Dias (PT) uma das coautoras da proposta, comemorou o resultado. "Acabamos de aprovar na Câmara o nosso Projeto que reduz o preço do gás de cozinha em até 50% para as famílias de baixa renda. Também conseguimos incluir nos critérios de acesso ao benefício, além do BPC e inscrição no Cad-Único, mulheres em situação de violência doméstica.", afirmou. 

O petista Merlong Solano também foi um dos coautores e descreveu a importância do auxílio para as famílias brasileiras que atualmente enfrentam uma série de dificuldades. "Votei agora pela aprovação do PL 1374/21, elaborado pelo deputado Carlos Zarattini (PT/SP) e do qual sou coautor. Projeto cria o AUXÍLIO GÁS  para famílias que tenham renda por pessoa inferior a meio salário mínimo. 

Trata-se de medida de grande importância com o fim de aliviar as famílias mais pobres dos efeitos nefastos da enorme elevação do preço do gás de cozinha, que já chega a custar R$ 120,00 o botijão de 13 kg", sinalizou. 

Já o deputado Paulão (PT), que também é coautor do projeto, indicou para uma 'imensa alegria' com a anuência dos parlamentares ao benefício. "Um PL muito importante, pois com a inflacão galopante e o dólar em constante alta, a população de baixa renda tem sofrido com os preços altos do gás de cozinha. E é preciso cuidar do povo", pontuou.

francyteixeira@meionorte.com 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES