Câmara aprova duas novas pastas e Habitação começa ainda este ano

Pastas foram aprovadas ontem pelos vereadores da capital, por unanimidade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina terá duas novas pastas na administração municipal, a Secretaria Municipal de Habitação e a Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres, que foram aprovadas ontem pelos vereadores da capital, por unanimidade.

O projeto foi enviado pela Prefeitura de Teresina com o objetivo de criar uma estrutura adequada para garantir melhores condições de habitação para a população e expandir o processo de regularização fundiária na cidade. De acordo com o vereador Décio Solano (PT), as pastas já devem começar a funcionar este ano.

“Essa é uma operação prioritária para o prefeito. Tendo em vista a dimensão social dos novos órgãos, o prefeito tem pressa”, argumentou Solano, lembrando que a Secretaria de Habitação deverá ser comandada por Viviane Moura, através da indicação de Décio e da vereadora Rosário Bezerra (PT), enquanto a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres terá como coordenadora Andreia Lacerda, indicada pela deputada estadual Flora Izabel (PT).

O prefeito Elmano Férrer afirmou que a falta de um órgão específico para tratar da habitação no município prejudicava a população mais carente que não possuía a casa própria e até atrapalhava o controle e acompanhamento das ações na área.

“A Secretaria de Habitação é de extrema importância para a cidade, pois há muitas pessoas que moram em locais irregulares e outras que não possuem um lar para morar. Essa secretaria já existiu e foi extinta no ano 2000. Ao longo desse tempo, as políticas de habitação eram executadas pelas SDUs, mas sentíamos a necessidade de centralizar estas ações e reorganizar a equipe para termos mais eficiência”, disse o prefeito.

Elmano também agradeceu a sensibilidade dos vereadores na aprovação do projeto. “Precisamos deixar claro que todos devem trabalhar juntos para garantir melhores condições para a cidade”, ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES