Câmara aprova texto sobre compra de vacinas pelo setor privado

Votação da proposta prossegue nesta quarta-feira, 7, e serão analisados destaques que podem alterar pontos do texto

Deputados Marcelo Ramos (E), vice-presidente da Câmara, e Arthur Lira (D), presidente da Casa | Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por 317 votos a 120, a Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da proposta que permite a compra de vacinas contra a Covid-19 pela iniciativa privada para vacinação gratuita dos seus colaboradores com o compromisso de doar a mesma quantidade ao Sistema Único de Saúde (SUS).

As votações dos destaques que podem alterar o texto vai prosseguir nesta quarta-feira (7).

O texto-base aprovado é um substitutivo da relatora, deputada Celina Leão (PP-DF), que faz alterações no Projeto de Lei 948/21, do deputado Hildo Rocha (MDB-MA).

Deputados Marcelo Ramos, vice-presidente da Câmara, e Arthur Lira, presidente da Casa (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

 

A aquisição das vacinas poderá ser feita pelas pessoas jurídicas de direito privado, individualmente ou em consórcio.

Poderão ser vacinados ainda outros trabalhadores que prestem serviços a elas, inclusive estagiários, autônomos e empregados de empresas de trabalho temporário ou de terceirizadas.

As emendas pendentes de votação pretendem proibir que as empresas deduzam os valores gastos com a compra de vacinas de qualquer tipo de tributo devido, embora não exista permissão para isso no texto.

Outra emenda quer permitir às associações sem fins econômicos o repasse do custo da compra de vacinas para seus associados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES