Câmara busca solução para falta de medicamentos excepcionais

A vereadora Teresa Britto (PV) solicitou a presença do secretário de saúde, Assis Carvalho, para encontrar providências

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A falta de medicamentos excepcionais para pacientes renais crônicos e transplantados será tema da audiência pública na próxima segunda-feira (22) na Câmara Municipal. A vereadora Teresa Britto (PV) solicitou a presença do secretário de saúde, Assis Carvalho, para encontrar providências de modo que o problema não se repita.

De acordo com a vereadora, a última ausência de medicamentos excepcionais ocorreu durante 1 mês e 20 dias e prejudicou todos os pacientes transplantados do estado. Na época, o presidente da Associação de Pacientes Renais Crônicos, Osias Lima, informou que a Sesapi não efetuou o pagamento da empresa que fornece o material

Teresa Britto explicou que a Secretaria de Saúde deve ter como prioridade em sua folha de pagamento, o investimento nesses medicamentos, para que não haja prejuízos à saúde dos pacientes e até provoque complicações que resultem em morte de pessoas.

?Convidamos o secretário Assis Carvalho para juntos encontrarmos uma solução definitiva. Queremos saber quais as barreiras encontradas e tentar, definitivamente, impedir esse tipo de problema. Acreditamos que no interesse de todos os setores envolvidos?, acrescentou a parlamentar do Partido Verde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES