Pré-Sal: Câmara de Vereadores cobra sanção de Dilma Rousseff

Esta é a primeira vez que a CMT se posiciona a respeito da questão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta semana, por unanimidade, requerimento formal que cobra a sanção do projeto de distribuição dos royalties do petróleo pela presidente Dilma Rousseff (PT) e uma comissão formada por vereadores deverá ir a Brasília ainda este mês. Esta é a primeira vez que a CMT se posiciona a respeito da questão.

O documento será assinado pelos 21 parlamentares municipais. ?Os recursos do pré-sal são importantes para que possamos modificar e melhorar a realidade não só da nossa cidade, mas também de toda a nossa região nordeste, que historicamente tem um déficit de investimento por parte do Governo Federal?, explica o vereador Rodrigo Martins, autor da matéria.

Em discurso na tribuna da Casa, Rodrigo criticou a postura do governador Sérgio Cabral (RJ), que é contra a partilha dos recursos. "O choro do governador Sérgio Cabral não é maior do que o choro daqueles que passam fome. Não concordamos com tal postura e somos contra esse tipo de chantagem barata", dispara o socialista.

Rodrigo Martins defendeu ainda que a maioria dos recursos seja destinada para a Educação. Porém, o vereador acredita que os municípios apresentam inúmeras dificuldades em outros setores e que necessitam também de investimentos. ?Não podemos está aqui esperando apenas a posição da presidente Dilma. Defendemos que a educação merece mais atenção por ser uma área prioritária, mas as cidades tem outras necessidades como infraestrutura, saúde e segurança?, ressalta.

O vereador foi aparteado pelos colegas R. Silva (PP), Ronney Lustosa (PSD), Pastor Levino (PRB) e Dr. Pessoa (PSD), que também apoiaram a proposta. O vereador R. Silva propôs que todos os parlamentares assinassem, a punho, o documento a ser encaminhado ao Palácio do Planalto e sugeriu a formação de uma comissão de vereadores que irá a Brasília pressionar o Governo Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES