Câmara contra Crack e outras Drogas deve virar Coordenadoria

Segundo Lílian Martins, a Câmara tem cumprido o seu papel articulador.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo estadual tem intensificado as ações de combate às drogas no Piauí. A secretária de Estado da Saúde, Lílian Martins, que participou ontem da programação do Seminário Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, na Assembleia Legislativa do Piauí, afirmou que a Câmara de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas pode virar um ?órgão diferenciado?. Deputados estaduais e federais, secretários, coordenadores e representantes de entidades ligadas à luta contra as drogas também estiveram presentes no evento.

?Combater as drogas é uma das prioridades do nosso Governo. O governador Wilson Martins está estudando a transformação da Câmara de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas em um órgão diferenciado. Não se sabe ainda se uma secretaria ou uma coordenadoria. A ideia é manter o fórum de debates, com a continuidade do apoio das entidades civis e organizadas?, adiantou Lílian Martins.

Segundo a secretária de Saúde, mesmo com uma atuação ?silenciosa?, a Câmara de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas tem cumprido o seu papel articulador, voltado para a prevenção e o tratamento. Ela destacou ainda que está sendo feita uma capacitação em todo o Estado, envolvendo gestores da área da saúde, para o trabalho adequado à temática sobre drogas.

?Nesse trabalho, são vários os órgãos do Estado envolvidos, inclusive, a Secretaria da Saúde. Parece que houve, de fato, um despertar para a gravidade dessa situação, em todo o país?, frisou a secretária. O debate na Alepi foi promovido pela Câmara dos Deputados, sob a coordenação dos deputados Marllos Sampaio (PMDB) e a deputada federal Iracema Portella.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES