Câmara de Teresina discutirá implantação da Suzano Papel e Celulose

A idéia é discutir e avaliar os estudos de impacto social e ambiental do projeto de monocultura da empresa.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa segunda-feira, a Câmara de Vereadores de Teresina irá realizar uma audiência pública para discutir os pontos da implantação da Suzano Papel e Celulose. A proposição é da vereadora Teresa Brito (PV) que solicitou que fosse discutido e avaliados os estudos de impacto social e ambiental do projeto de monocultura da empresa. A audiência está marcada para as 10 horas no plenário da Câmara de Vereadores. O diretor da Suzano já confirmou presença no encontro.

Segundo Teresa Brito há a necessidade de se discutir com todos os atores envolvidos no processo de implantação da empresa no Estado, também em Teresina que é um dos municípios onde a empresa pretende atuar. ?Não queremos que nossa cidade venha a sofrer impactos ambientais e sociais que tenham conseqüências negativas para nossa população e para o meio ambiente?, justificou, acrescentando que a instalação já foi discutida também em âmbito estadual.

A preocupação, conforme explicou a vereadora, se deve principalmente porque Teresina é abastecida pelos rios Parnaíba e Poti. ?Sempre temos preocupação de verificar a instalação de fábricas no entorno dos nossos rios, para que, nosso meio ambiente não venha a sofrer consequências negativas. Temos que pensar no presente e também no futuro?, frisou, acrescentando que deverão ser analisados se a instalação atende à legislação ambiental e os impactos sociais com a fixação da empresa em Teresina.

Para participar da audiência, foram convidados a população, o Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, os diretores da Suzano e Organizações Não Governamentais (Ongs) ligadas ao Meio Ambiente. (M.M)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES