Câmara de Teresina realiza entrega da Medalha do Mérito Legilsativo

A solenidade acontecerá nesta sexta-feira, na Câmara Municipal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cerca de 30 pessoas receberão a Medalha do Mérito Legislativo nesta sexta-feira (28) no plenário Vereador José Ommati, na Câmara Municipal de Teresina. A solenidade acontecerá a partir das 19h30 e serão homenageadas personalidades reconhecidas pela contribuição ao desenvolvimento da capital e relevantes serviços prestados à sociedade.

Os homenageados foram escolhidos por cada vereador de Teresina. "Personalidades que trabalham pelo crescimento do nosso município merecem ser reconhecidas. É uma homenagem justa concedida todos os anos pelo Legislativo", explicou o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Luiz Lobão (PMDB), que abrirá a solenidade.

A Sessão Solene inicia com a composição da mesa de honra e a execução do Hino de Teresina. Entre os nomes agraciados, o mestre Expedito, o professor Charles Camillo da Silveira, o padre Tony Batista, o ex-governador Wilson Martins, o empresário José Cerqueira Dantas, entre outros. A solenidade encerra com um coquetel que será servido para os convidados.

A Medalha do Mérito Legislativo Municipal foi instituída pelo Decreto Legislativo nº 333, de 3 de agosto de 2006, de autoria do então presidente José Ferreira. A honraria é outorgada às pessoas físicas ou jurídicas, nacionais e estrangeiras, que se tenham tornadas dignas de reconhecimento e é aprovada pelo voto mínimo de 2/3 dos membros do Legislativo Municipal. A insígnia da medalha é constituída pela interpretação heráldica do Brasão da Câmara Municipal de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES