Câmara de vereadores cassa mandato da prefeita de Murici dos Portelas

Os vereadores aliados da prefeita Charles Ribeiro Sales, Luciano de Sousa Tavares e Francisco de Assis Evangelista do Nascimento apresentaram um requerimento pedindo para anular a sessão que cassou Chaguinha da Saúde.

Prefeita Chaguinha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em sessão realizada nesta quarta-feira, 30, a Câmara de Vereadores de Murici dos Portelas, decidiu pela cassação do mandato da prefeita Francisca das Chagas Correia de Sousa, a Chaguinha da Saúde (PSD). Ela foi eleita há 7 meses e o motivo da cassação foi por improbidade administrativa e ela responde pela acusação do não pagamento do reajuste dos servidores do municípios e não atender as convocações de comparecimento feitas pela Câmara.

De acordo com o ex-prefeito Dr. Ricardo Sales, o ato da Câmara deve ser anulado por não ter seguido o rito ordinário, a prefeita Chaguinha não foi notificada e os prazos não foram respeitados. “Ela já recorreu da decisão”, informou o ex-prefeito Ricardo Sales.

Prefeita Chaguinha, de Murici dos Portela (Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal, Raimundo Nonato de Sousa de Sousa Pereira (PSD), mais conhecido por Raimundo Mutuca, informa que o motivo da cassação foi por improbidade administrativa e que a prefeita Chaguinha era ciente de todo processo e por  várias vezes se recusou a assinar ofício encaminhado, com testemunhas.

Conforme a ata, os vereadores aliados da prefeita Charles Ribeiro Sales, Luciano de Sousa Tavares e Francisco de Assis Evangelista do Nascimento apresentaram um requerimento pedindo para anular a sessão que cassou Chaguinha da Saúde. No entanto, o pedido dos três vereadores não foi acolhido. 

A equipe do MeioNorte.com tentou entrar em contato com a prefeita Chaguinha, mas não obteve retorno.

ACESSE AQUI A ATA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES