Câmara derruba vetos e líder do prefeito Graça Amorim reclama

A vereadora Graça Amorim (PTB), alegou que havia sido detectada a inconstitucionalidade dos projetos de lei pela Comissão de Legislação.

Avalie a matéria:
Graça Amorim | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No segundo dia de volta aos trabalhos legislativos, os vereadores de Teresina derrubaram dois vetos enviados pelo Poder Executivo. A líder do prefeito Elmano Férrer (PTB) na Casa, vereadora Graça Amorim (PTB), alegou que havia sido detectada a inconstitucionalidade dos projetos de lei pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores. ?Mesmo sabendo que o projeto é inconstitucional, mesmo concordando com a justificativa do veto do Executivo, os projetos são encaminhados à sessão e muitos deles terminam sendo aprovados. O que isso nos leva a crer? Que o plenário está levando em consideração a questão política na hora da votação?, pontuou a vereadora.

Por maioria absoluta, o veto ao projeto de lei de autoria do vereador Luís Lobão (PMDB), que trata da obrigatoriedade dos hospitais da rede particular de atender pacientes de urgência e emergência em Teresina, foi derrubado. Outra veto derrubado foi o do projeto de lei que defende a obrigatoriedade do serviço médico de aferição de pressão arterial nas grandes redes de farmácia de Teresina, de autoria do vereador Edson Melo (PSDB). O tucano negou motivação política na proposta.

?Nosso projeto não tem conotação política, inclusive tem apoio dos proprietários que vão assumir essa responsabilidade. A medição de pressão não é diagnóstico. Apenas servirá de alerta aos hipertensos e a quem utilizarem o serviço a necessidade de procurarem um médico?, ressaltou Edson Melo. O projeto de lei de fiscalização de prédios antigos na área urbana da cidade, de autoria do vereador Renato Berger (PSDB), no entanto, teve o veto mantido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES