Câmara deve contribuir para negociar redução da passagem, afirma Jeová Alencar

O parlamentar afirma que as críticas da oposição no Legislativo municipal ao prefeito em relação aos transporte público são infundadas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Jeová Alencar (PTC) comentou nesta quinta-feira, 27, as manifestações reivindicando melhorias nas áreas de política, saúde, infraestrutura e educação em Teresina. Para o parlamentar, as reivindicações são legítimas e apartidárias. Jeová, porém, lamentou os atos de vândalos que se infiltraram no movimento pacífico visando danificar o patrimônio público e causar tumulto.

?São causas diversas e válidas, que mostram o enfraquecimento da ideia tradicional de partidos políticos. É algo sem precedentes não aconteceu nem no movimento das "Diretas Já" e com os "caras pintadas"?, argumentou o vereador, acrescentando que o povo não aguenta mais o desinteresse dos políticos com assuntos como a reforma política, que já é discutida no país há mais de 12 anos.

Sobre a reivindicação de passe livre no transporte urbano da capital, Jeová Alencar ressalta que o assunto deve ser discutido, inclusive com a participação da Câmara Municipal e realização de audiências públicas com representantes do empresariado, estudantes e do setor público.

O vereador acredita que as mobilizações em todo o país, incluindo capitais como Belo Horizonte e São Paulo, revelam que a licitação do transporte público pode não trazer melhorias imediatas e significativas para Teresina, já que empresas de outras regiões poderão participar do processo. ?É preciso ter muita atenção quando se trata de transporte público. Antes, se falava que com empresas de fora a passagem iria diminuir, mas estamos vendo que as manifestações também acontecem em todo o país por causa do preço da passagem, e o problema é bem mais complexo?.

Jeová Alencar afirma que as críticas da oposição no Legislativo municipal ao prefeito Firmino Filho (PSDB) em relação aos transporte público são infundadas. ?O prefeito tem trabalhado muito em projetos de mobilidade urbana, como o Plano Diretor de Teresina, e a implantação de corredores exclusivos para ônibus, mas não se faz nada da noite para o dia?, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES