Câmara e Eletrobras têm impasse sobre audiência pública

Câmara Municipal de Teresina e a Eletrobras Piauí estão em um impasse sobre a audiência pública destinada a discutir soluções para a melhoria dos serviços de distribuição de energia

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina e a Eletrobras Piauí estão em um impasse sobre a audiência pública destinada a discutir soluções para a melhoria dos serviços de distribuição de energia. A Câmara divulgou uma nota de esclarecimento confirmando a audiência para esta terça-feira (30), às 10 horas.

Já na manhã de segunda-feira, a estatal informou à imprensa que não enviaria representante para a audiência pública, alegando não ter sido convidada para o evento em “tempo hábil”. A distribuidora solicitou, ainda, que a Câmara agendasse uma nova data para a audiência, e enviasse o convite com pelo menos 15 dias de antecedência.

No entanto, as alegações apresentadas pela Eletrobras para não comparecer à audiência pública foram rebatidas pelo Legislativo municipal. O Departamento de Comunicação da Câmara afirmou que a distribuidora de energia recebeu convites por e-mail e fax desde o dia 9 de setembro.

A empresa teria, inclusive, respondido e confirmado a presença no evento, para o qual também foram convidados outros órgãos da administração pú- blica municipal e estadual.

Na nota, a Câmara lamentou a “ausência anunciada” da distribuidora, e manifestou o desejo de que a estatal volte atrás em sua posição, e envie um representante para o evento. “Pautada no compromisso, a Câmara reitera a importância da realização de audiências com a presença de órgãos públicos, entidades privadas e da comunidade para tratar de problemáticas de interesse social.

A CMT lamenta a ausência anunciada nos meios de comunicação por parte da Eletrobras. Os cidadãos merecem mais respeito e cobram explicações sobre os péssimos serviços que a distribuidora oferece no Estado”, diz a nota.

A audiência pública no Legislativo municipal foi proposta pelo ve- reador Antônio Aguiar (PROS), com o propósito de discutir alternativas que possibilitem a melhoria dos serviços de distribuição de energia na cidade.

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES