Câmara Municipal aprova celebração do “Dia do Patriota” em 8 de janeiro

O dia, que marca os ataques em Brasília, foi incluído no calendário de datas comemorativas da capital do Rio Grande do Sul

Câmara Municipal aprova celebração do "Dia do Patriota" em 8 de janeiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Porto Alegre, localizada no estado do Rio Grande do Sul, estabeleceu o "Dia Municipal do Patriota," a ser comemorado em 8 de janeiro. Essa data rememora o episódio do ataque aos edifícios dos Três Poderes em Brasília. A inclusão desse dia no calendário de eventos comemorativos e de conscientização da cidade visa ressaltar sua importância histórica. 

A iniciativa foi apresentada pelo vereador Alexandre Bobadra (PL), que compartilha filiação partidária com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O projeto, ao ser elaborado, não faz menção às ações de natureza golpista. Após sua aprovação, o presidente da Câmara, Hamilton Sossmeier (PTB), efetuou sua promulgação.

O vereador que liderou a iniciativa teve seu mandato cassado em instância superior devido a alegações de abuso de poder econômico e utilização inadequada dos meios de comunicação durante as eleições de 2020. Neste mês, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul ratificou a decisão, que resultou na confirmação da medida. Embora tenha sido temporariamente afastado de suas funções, Bobadra possui a possibilidade de recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

A cassação foi desencadeada após ser alvo de acusações feitas por três candidatos do extinto PSL, agora denominado União Brasil após a fusão com o DEM. Eles alegaram que, na ocasião, Bobadra centralizou os recursos provenientes do fundo eleitoral e o tempo destinado à propaganda eleitoral.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES