Câmara Municipal de Teresina encerra primeiro semestre legislativo

O retorno dos trabalhos da Câmara Municipal será em 03 de agosto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os vereadores de Teresina entraram em recesso nesta quinta-feira (16), após encerramento das atividades parlamentares do primeiro semestre de 2015.

O retorno das atividades na câmara municipal está marcado para 03 de agosto.

As atividades foram concluídas com a aprovação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2016, que agora segue para a sanção do prefeito Firmino Filho.

Para o presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), Luiz Lobão, o primeiro semestre foi bastante produtivo e encerra com um saldo positivo. “Nesses primeiros seis meses de atuação os vereadores de Teresina apresentaram projetos de lei voltados para o desenvolvimento da cidade e atendendo as demandas da população. Nossa intenção é continuarmos o ritmo de trabalho no segundo semestre, votando os projetos que são de interesse dos teresinenses e dando voz aos anseios e demandas das comunidades”, destacou.

Nos primeiros seis meses do ano os vereadores apresentaram e apreciaram 174 projetos de lei, 38 decretos legislativos, cinco resoluções administrativas, e sete resoluções normativas. Foram realizadas 66 sessões ordinárias, 42 audiências públicas e reuniões de convocação, 32 sessões solenes de entrega de títulos e datas comemorativas, dois seminários e um fórum.

“No segundo semestre queremos intensificar as ações do projeto Câmara Itinerante. Já realizamos 16 audiências nas comunidades e a nossa intenção é ouvir cada vez mais as reais necessidades dos munícipes, facilitando assim a concretização de metas com o povo e a cidade. E o Câmara Itinerante tem sido positivo por dar respostas às reivindicações das comunidades”, disse Luiz Lobão.

O Projeto Câmara Itinerante busca popularizar os trabalhos legislativos, aproximar o contato direto do vereador com a população da zona urbana e rural, bem como promover a integração entre o Poder Legislativo e a comunidade, abrindo a perspectiva de trabalharem juntos em prol de uma cidade melhor, a partir da discussão comum dos problemas que envolvem o município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES