Câmara Municipal de Teresina homenageia comunidade afro

Uma lei de autoria da parlamentar petista estabelece a escolha, pelos vereadores, de três personalidades negras locais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Teresina realizará nesta terça-feira (20), a partir das 9 horas, sessão especial em homenagem ao Dia da Consciência Negra. A solicitação foi feita pela vereadora Rosário Bezerra (PT).

Uma lei de autoria da parlamentar petista estabelece a escolha, pelos vereadores, de três personalidades negras locais que possuem relevante atuação na defesa da comunidade afrodescendente na capital piauiense.

Essas três personalidades serão homenageadas até o final do mês de novembro. "As sessões e homenagens que vêm sendo realizadas reforçam a necessidade de discussões que enalteçam as conquistas da comunidade afrodescendente e discutam projetos específicos de políticas públicas", afirmou a parlamentar.

A lei de inserção das cotas raciais nas universidades brasileiras completou 10 anos recentemente. A vereadora Rosário Bezerra afirma que este será um dos temas discutidos durante a homenagem.

"Apesar de ser um tema que gera discussão, acredito que essa foi mais uma conquista e deu ainda mais oportunidades de qualificação aos negros", destacou Bezerra.

O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral.

A data é celebrada em 20 de novembro por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES