Câmara poderá ter CPI para investigar companhias aéreas

A adesão mínima necessária para a criação de uma CPI é de 171 parlamentares.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) apresentou hoje ao presidente da Câmara, Marco Maia, requerimento de criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar supostas práticas abusivas das companhias aéreas no Brasil.

O requerimento tem o apoio de 205 deputados. A adesão mínima necessária para a criação de uma CPI é de 171 parlamentares.

A deputada afirmou que os constantes atrasos e cancelamentos de voos, as vendas de passagem em duplicidade e os furtos de bagagem têm prejudicado uma grande parcela da população e, por isso, esses fatos precisam ser investigados pelo Parlamento. Perpétua Almeida não descartou a possibilidade de a CPI também analisar a atuação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), nesses casos.

Marco Maia disse que existem cinco ou seis CPIs aguardando instalação na Câmara. O presidente afirmou que uma ou outra pode ser indeferida, mas não garantiu a instalação da CPI das empresas aéreas. No entanto, Perpétua Almeida acredita que, se houver pressão da sociedade, a CPI será instalada e poderá ajudar a resolver esses problemas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES