Câmara realiza sessão em homenagem ao dia do artesão

Sessão do dia 19 de março, será em homenagem aos artesãos e foi proposta pelo vereador Tiago Vasconcelos (PSB)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Câmara realiza sessão em homenagem ao dia do artesão

Sessão do dia 19 de março, será em homenagem aos artesãos e foi proposta pelo vereador Tiago Vasconcelos (PSB)

A inovação tecnológica e acesso às novas mercadorias trouxeram muitas modificações na vida das pessoas, das quais resultaram profissões substituídas ou extintas. No entanto, mesmo diante de tanta mudança, ainda existem algumas que se mantém ao longo dos anos pela peculiaridade do serviço. Uma destas profissões é a do artesão. Comemorado em 19 de março, o Dia Nacional dos Artesãos será celebrado nesta terça-feira (19), em uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Teresina. O vereador Tiago Vasconcelos (PSB), autor da proposta, explica que a solenidade se faz necessária devido à importância dessa categoria para o desenvolvimento econômico de Teresina.

Para o parlamentar, a homenagem é uma valorização esperada pela classe. "O artesanato é uma das mais antigas atividades humanas e os artesãos, a um só tempo, são artistas, operários e empreendedores, que com sua arte registram a trajetória de uma época. Por esse motivo temos que valorizar aqueles que contribuem para a geração de trabalho e renda para nossa cidade", destaca Tiago Vasconcelos.

Cerca de 150 artesões foram convidados a participar do evento. A solenidade será realizada a partir das 19h, no plenário José Omatti, na Câmara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES