'Câmara respeitará e votará', diz Maia sobre chance de 2ª denúncia

O plenário da Casa rejeitou a denúncia contra Temer.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou que o governo precisa reorganizar sua base para conseguir aprovar as reformas.

Além disso, em relação a uma possível segunda denúncia do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Michel Temer, Maia afirmou que, se vier, a Câmara vai enfrentar e seguir o regimento e os ritos do processo.

“Isso não cabe à Câmara. Cabe ao procurador, se ele entender que cabe outra denúncia, é um direito dele. A Câmara vai respeitar e vai votar”, disse.

Nessa quarta-feira (2), o plenário da Casa rejeitou a denúncia contra Temer por corrupção passiva, com 263 votos da base aliada.

Logo depois, Rodrigo Maia disse que iria ajudar a recompor os partidos da base que votaram contra o governo.

“A gente não vai conseguir 308 votos sem reorganizar a base. Vou trabalhar para que possamos, junto com os líderes, reorganizar a base e obter 330, 340 votos para não apenas votar a reforma da Previdência, mas também a reforma política”, defendeu.

Para Maia, segundo informações da Agência Câmara, o Brasil enfrenta uma grave crise fiscal e a decisão do plenário vai permitir que a Casa avance na pauta econômica e em temas que interessam ao cidadão, como segurança pública.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES