Câmara também vai demitir em THE

O procurador incluiu a Câmara dos Vereadores na ação que agora tramitou e foi julgada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O procurador do Trabalho João Batista Machado Júnior afirma que situação grave é a da Câmara dos Vereadores de Teresina, que nunca promoveu concurso público. ?O Poder Legislativo Municipal nunca realizou concurso público. Contando a partir de 1988 (data da promulgação da Constituição Federal prevendo a realização de concurso para contratação de servidores públicos), já são 20 anos e estranhamente a Câmara dos Vereadores nunca realizou um concurso público?, declarou.

O procurador incluiu a Câmara dos Vereadores na ação que agora tramitou e foi julgada e não há mais possibilidade de recurso. Ele lembra que o próprio Poder Legislativo solicitou em 2002 uma auditoria ao Tribunal de Contas do Estado (TCE). O relatório aponta graves irregularidades, como grande quantidade de cargos comissionados incompatíveis com o quadro de efetivos na época - tinha três servidores comissionados para cada um efetivo.

?Isso em um relatório do Tribunal de Contas do Estado de 2002?, disse o procurador. O TCE apurou que a Câmara dos Vereadores contrata dezenas de prestadores de serviço. ?E o que a gente sabe é que nunca houve concurso público no Poder Legislativo Municipal. São eles que fazem as leis e deveriam dar o exemplo. Nós estamos no momento em que o Legislativo Nacional está trazendo à tona uma série de irregularidades?, afirmou o procurador do Trabalho João Batista Machado.

Ele pediu ao juiz do Trabalho que sejam cobradas as multas aplicadas contra a Prefeitura de Teresina e Câmara dos Vereadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES