Câmara tem renovação de 62%

A Câmara Municipal de Teresina registrou uma das maiores renovações de sua histórica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A C?mara Municipal de Teresina registrou uma das maiores renova?es de sua hist?rica. Apenas oito ver adores eleitos em 2004 tiveram o mandato renovado agora. Entre os derrotados, est?o estrelas da C?mara, como os vereadores Gra?a Amorim, Francisco Nogueira, In?cio Carvalho, Valdinar Pereira, Fernando Said e Sebim.

A conta dos que n?o voltam inclui ainda o vereador Odaly Medeiros, que foi

primeiro suplente do PT na elei??o passada e depois substituiu C?cero Magalh?es, eleito deputado. Odaly n?o volta. Como ele, outro petista, Jacinto Teles. A renova??o (13 em 21 cadeiras) ? de 62%.

Apesar de eleger S?lvio Mendes com vantagem avassaladora, o PSDB perde espa?o: elegeu seis vereadores, quando as proje?es indicavam sete ou oito. Quem cresceu foi o PT, que passa a contar com tr?s vereadores, um a mais do que tem atualmente.

E o PMDB mant?m as duas vagas que tinha, embora com novos ocupantes:

saem In?cio e Carmem L?cia, entram Luiz Lob?o e Z? Nito. O DEM, que em 2004 elegeu Carlos Filho, torna a eleger um vereador, agora Roney Lustosa. Para completar, os democratas viram Carlos (que deixou o partido pelo PTB) ficar sem mandato.

O PP, que tinha duas cadeiras, fica s? com uma ? R. Silva conseguiu se reeleger, mas Valdinar Pereira perdeu o mandato. O PCdoB perde a vaga que tinha: Jo?o Cl?udio n?o disputou a reelei??o. Dino Pereira n?o conseguiu conservar o espa?o do partido. O PSB faz dois vereadores, Rodrigo Martins e Edvaldo Marques, e o PDT conserva a vaga de Dr. Pessoa.

O mesmo acontece com o PV, que mant?m seus dois vereadores, Teressa Brito e Ananias Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES