Câmara vai convidar Superintenente de trânsito para esclarecimentos

Ele será convidado para esclarecer sobre licitação de alvarás

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Câmara vai convidar superintendente de trânsito para esclarecer sobre licitação de alvarás de taxistas

A Vereadora Graça Amorim apresentou na sessão desta terça-feira (4) requerimento solicitando  a presença do Superintendente Municipal de Trânsito,  Carlos Augusto Daniel, para prestar esclarecimento sobre os principais tópicos do edital que vai conceder alvarás para a exploração de serviço de táxi na capital. O encontro ficou marcado para o dia 13 de agosto,  logo após a sessão ordinária. No edital, haverá 10% de reserva de vagas para mulheres, uma reivinidicação da Vereadora Graça Amorim garantida durante audiência particular com o prefeito Firmino Filho na semana passada.

"A gente vê que a proposta é bem democrática quando inclui as pessoas com deficiência tanto na parte de condução quanto de passageiro, mas as mulheres não haviam sido contempladas, mas isso foi reparado. Atualmente não existe mais profissão de homem e profissão de mulher. Elas já provaram que podem ocupar o espaço que decidirem ocupar", disse a Vereadora.

O regulamento do serviço de táxi consta além do Táxi Convencional - que vai deter 440 das 520 vagas  - de Táxi Especial, que faz o serviço de condução de passageiros do aeroporto; Táxi Eficiente destinado a passageiros com deficiência física; Táxi Acessível que se destina a condutores que tenham deficiência física.  "O edital de licitação para a liberação de 520 alvarás para taxista tem previsão para ser divulgado no dia 27 de agosto e esta solicitação da presença do superintendente aqui é justamente para dirmirmos qualquer dúvida que haja sobre esta concorrência

Atualmente, Teresina possui cerca de 1.600 taxistas com alvará que lhes permite trafegar pela cidade e essa situação permanece há mais de dez anos. A legislação que regulamenta esse serviço na cidade era do ano de 1985 e somente agora agora foi atualizada após uma audiência pública realizada pela Vereadora Graça Amorim em março que tinha como objetivo discutir a situação do serviço na capital e requerer a concessão de alvarás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES