Câmara vai ressaltar importância da Campanha da Fraternidade

A Câmara ainda definirá uma data para realização do evento, solicitando ainda a presença do prefeito de Teresina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O reconhecimento da importância da Campanha da Fraternidade, que em 2010 traz o tema ?Economia e Vida?, será discutido em uma sessão especial na Câmara Municipal de Teresina. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação. A campanha é coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

A Câmara ainda definirá uma data para realização do evento, solicitando ainda a presença do prefeito de Teresina Sílvio Mendes, o arcebispo Dom Sérgio da Rocha, o presidente da Ordem dos Advogados do Piauí-PI, Dr Sigifrou Moreno, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, e personalidades que contribuem para o desenvolvimento cristão de Teresina.

A vereadora Teresa Britto (PV), responsável pela realização da solenidade argumenta que pretende ressaltar uma das principais finalidades do tema da Campanha da Fraternidade. ?Trata-se de um esforço para re-educação para volvermos o olhar para o ambiente ao nosso redor e corrigir o individualismo e o egoísmo que sorrateiramente contaminam nossos sentimentos e nossas ações?, observou.

Para a parlamentar o tema ?Economia e Vida? promoverá reflexão entre os cristãos em 2010. Teresa Brito acrescenta que o lema, enfatiza que ?Vocês Não Podem Servir a Deus e ao Dinheiro?.

A Campanha da Fraternidade é lançada em caráter ecumênico por iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ?, o que significa a participação não só da Igreja Católica, mas também das igrejas Anglicana, Luterana, Presbiteriana e Ortodoxa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES