Candidato a reitor da Chapa 2 faz representação por assédio moral

A representação foi motivada por queixas de servidores sobre pressões sofridas para a uso da camiseta de campanha da Chapa 1.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O candidato a reitor da Chapa 2 "Nossa Uespi", Antônio Honório Gonçalves, protocolou nesta quinta-feira, 17, uma representação por assédio moral contra a administração da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). De acordo com o documento, a representação foi motivada por queixas dos servidores sobre pressões sofridas para a uso da camiseta de campanha da Chapa 1, encabeçada por Nouga Cardoso, atual vice-reitor da Universidade.

Consta no documento que o candidato Antônio Honório foi informado de que servidores estão sendo pressionados subliminarmente a ir até o vice-reitor e assinar uma lista confirmando a vontade de vestir a camiseta de campanha durante o horário de trabalho.

O professor Honório alega que a atitude de quem veste a camiseta espontaneamente também está criando um desconforto moral para aqueles que não a utilizam no horário de trabalho. A representação descreve que tal atitude identifica os que não querem vestir a camiseta como opositores e os obriga a vestir a peça.

"Tal atitude está criando um ambiente de trabalho constrangedor e clima de assédio da administração com os servidores e dos servidores entre si", pontua o candidato da Chapa 2. Ele solicita que seja determinado de imediato que a administração da Uespi de forma conjunta com a Comissão Eleitoral proíba a utilização das camisetas ou qualquer outra forma de identificação no ambiente de trabalho, assim como circule qualquer lista para recebimento de camisas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES