Candidato condenado por propaganda no CE

De acordo com o Ministério Público do Estado, Francisco Moisés promovia, pelo site Orkut

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pr?-candidato a vereador no munic?pio de Crato, Francisco Mois?s Rolim de Oliveira, foi condenado pela ju?za eleitoral da 27? Zona Eleitoral, Geritsa Montezuma, ao pagamento de multa no valor de R$ 21.282,00, pela pr?tica de propaganda eleitoral fora de ?poca, por meio de divulga??o na Internet.

De acordo com o Minist?rio P?blico do Estado, Francisco Mois?s promovia, pelo site de relacionamentos ?Orkut?, uma p?gina eletr?nica intitulada ?Mois?s-Vereador?, onde realizava discuss?es sobre a administra??o municipal do Crato e suas pretens?es ?s elei?es deste ano.

Para a Justi?a, a inten??o de Francisco Mois?s era praticar propaganda eleitoral antecipada, para influenciar eleitores, quando vinculou seu nome como candidato em potencial. Depois de dilig?ncias realizadas pelo MPE, foi determinada a quebra de sigilo de informa?es, requisitada a apura??o de dados sobre o fundador da p?gina e determinada a imediata retirada do perfil usado por Mois?s na rede.

Segundo o promotor de Justi?a Eleitoral da comarca de Crato, ?lder Ximenes Filho, ? O mundo virtual n?o ? menos real que o mundo das ruas, porque nele nos movemos atrav?s de cliques e n?o de passos. Por meio dele, a vida tamb?m se desenvolve com a mesma intensidade?, advertiu o promotor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES