Candidato da base sai em 15 dias

A reunião com todos os pré-candidatos e lideranças políticas, será semelhante a que aconteceu no final do ano passado na casa de Dias

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A união da base aliada será testada em um prazo máximo de 15 dias, quando o governador Wellington Dias definirá o nome que representará a bloco governista. A informação foi confirmada ontem pelo deputado federal Marcelo Castro (PMDB), que conversou com Dias no último fim de semana em Parnaíba. Castro, que também disputa a vaga de cabeça de chapa da base, negou que tivesse ouvido do governador a decisão de ter o senador João Vicente Claudino (PTB) como o candidato escolhido.

?Desminto quem disse que o governador me falou que escolheu o João Vicente. Não houve esse tipo de comentário?, enfatizou. A realização de uma reunião com todos os pré-candidatos e lideranças políticas, semelhante a que aconteceu no final do ano passado na casa de Dias, acontecerá em até duas semanas. ?O governador está aguardando receber as pesquisas quantitativas e qualitativas que forma encomendadas para vários institutos?, explica.

O parlamentar lembrou que a escolha do candidato governista não será feita pelo apenas pelo governador, e sim por todos os 12 partidos quem compõem a base aliada. Apesar das especulações que apontam para a desistência, a candidatura do PMDB deverá ser mantida, frisa Marcelo Castro. ?Não faz sentido percorrer todo esse caminho e jogar a toalha agora?, justifica.

Mesmo estando em último lugar nas pesquisas de intenção de voto, e enfrentando o desânimo de membros do PMDB, o deputado acredita que ainda tem chances de se viabilizar. ?Se o critério for apenas as pesquisas eu fico em desvantagem, mas se for levado em consideração o aglutinamento dos partidos, eu levo bem?, argumenta. A possibilidade de haver mais de um candidato na base aliada não é descartada pelo peemedebista. ?É uma alternativa, mas depende da permanência ou não do governador?.

O aceleramento na escolha do candidato que buscará a manutenção do projeto de Dias no Palácio de Karnak seria a resposta necessária para equilibrar um jogo que está pendendo para o lado da oposição, representando pelo prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB). Além de Castro e João Vicente, o vice-governador Wilson Martins (PSB) e o secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros (PT), também buscam a candidatura respaldada pelo bloco governista. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES