Candidato do PT supera ACM Neto pela 1ª vez em Salvador, diz Ibope

Candidato do PT supera ACM Neto pela 1ª vez em Salvador, aponta Ibope

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dez dias da eleição, o candidato do PT à Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino, ultrapassou pela primeira vez o democrata ACM Neto, aponta pesquisa Ibope divulgada na noite desta quinta-feira (27) pela Rede Bahia, afiliada da TV Globo.

O petista, que tinha 27% de intenções de voto na consulta anterior, há duas semanas, subiu para 34%. Já o concorrente do DEM caiu de 39% para 31% no período.

A mudança de cenário acontece após a coligação do PT acusar o adversário de ser contra as cotas raciais em universidades públicas e relembrar o episódio em que ACM Neto ameaçou dar uma "surra" no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (em discurso de 2005), além do comício do próprio político, no dia 14.

Para completar, Pelegrino tem quase o triplo do tempo do rival no horário eleitoral gratuito.

Há um mês, ACM Neto tinha 40%, contra 16% de Pelegrino.

O radialista Mário Kertész (PMDB) oscilou de 6% para 7% e é seguido pelo candidato do PRB, Márcio Marinho, que tinha 3% e agora está com 4%.

A candidatura de Hamilton Assis (PSOL) manteve-se com 2%, e Rogério da Luz (PRTB) segue com 1%.

O índice dos entrevistados que votariam em branco ou nulo cresceu de 13% para 15%. Os indecisos passaram de 8% para 6%.

Os números são baseados em 805 entrevistas realizadas entre os dias 22 e 27 de setembro. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

AVALIAÇÃO

A pesquisa do Ibope avaliou ainda os desempenhos do prefeito João Henrique (PP) e do governador Jaques Wagner (PT).

Na gestão municipal, 64% dos entrevistados disseram que o governo é péssimo. Outros 18% o classificaram como regular, 11% como ruim, 4% como bom. Os eleitores que consideraram ótimo não pontuaram.

O governo do Estado é tido como péssimo por 25% dos entrevistados. Outros 43% deram conceito regular, 14% consideraram bom, 11% ruim e 3% ótimo.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia com o número 00236/2012, segundo a Rede Bahia. (NELSON BARROS NETO)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES