Candidato é preso sob suspeita de oferecer casas em troca de votos

Um candidato a vereador em Manacapuru, a 80 km de Manaus, foi preso

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um candidato a vereador em Manacapuru, a 80 km de Manaus, foi preso na quarta-feira (5) sob suspeita de oferecer casas do programa federal Minha Casa, Minha Vida em troca de votos, segundo a Polícia Civil do Amazonas. O candidato Acy da Silva Lima, conhecido como Acy Psiu Psiu (PT), é ex-coordenador do programa pela Secretaria de Ação Social da cidade.

A Polícia prendeu Acy em flagrante, em um bairro da periferia de Manacapuru. De acordo com uma denúncia confirmada posteriormente na delegacia, o candidato a vereador prometia dar uma casa se a pessoa conseguisse que quatro pessoas votassem nele. Com ele, foram encontrados santinhos e 300 cópias de fichas de inscrições no programa.

Autuado no artigo 299 do Código Eleitoral - que determina pena de até quatro anos de reclusão para aquele que prometer ou dar alguma vantagem para obter votos -, Acy pagou fiança no valor de um salário mínimo e vai responder em liberdade. Procurado pelo Terra, o diretório municipal do PT em Manaus afirmou que o caso chegou até eles recentemente e que será discutido pela executiva na semana que vem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES