Candidato será definido só após dia 02 de abril

A data é o prazo máximo para a desincompatibilização dos gestores que pretendem disputar as eleições deste ano

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A definição do pré-candidato da base aliada só deve acontecer após o dia 02 de abril. A data é o prazo máximo para a desincompatibilização dos gestores que pretendem disputar as eleições deste ano e é citada por dois dos principais partidos que compõem o bloco governista: PT e PMDB. Mesmo com a manutenção das quatro pré-candidatos da base, uma quinta alternativa ? o ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto ? tem crescido como nome de consenso para a união das 12 legendas de apoio ao governador Wellington Dias (PT).

O deputado estadual João Mádison (PMDB) adianta que o caminho do PMDB só será definido após a escolha de Dias.

O posicionamento foi acertado durante a reunião realizada na última segunda-feira com a cúpula peemedebista. ?É o partido que vai dizer o rumo que tomará e, para isso, iremos consultar as lideranças do interior?, disse. O discurso contido é repetido pelo presidente da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Themístocles Sampaio Filho (PMDB).

?Defendemos o nome do Marcelo como o de consenso, mas se não for ele ainda teremos que analisar?, destacou, lembrando que a ida à oposição ainda é uma ?possibilidade? a ser apreciada ?depois do dia 02?. Já a troca dos ?Antônios? só deverá ser concretizada no anúncio do pré-candidato apoiado pelo governador. O secretário estadual de Educação e atual pré-candidato petista, Antônio José Medeiros, confirma que está disposto a retirar seu nome caso a substituição recaia dentro dos quadros do partido.

?O governador está fazendo suas conversações com as demais siglas e até o dia 02 deve anunciar alguém que una.

Ele possui a minha concordância se decidir apoiar o Antônio Neto?, ressalta, pontuando que ?todo o esforço? está sendo feito nesse sentido. O prefeito Sílvio Mendes (PSDB), virtual candidato da oposição, terá que tomar a decisão sobre a permanência na Prefeitura de Teresina sem saber quem será principal seu adversário. (S.B)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES