Candidatos acompanham primeiro jogo do Brasil na Copa

No Rio, Serra apostou no 2 a 1. Em Paris, Dilma previu 1 ou 2 gols do Brasil

Serra e a Presidente do Fla, Patrícia Amorim | Bernardo Tabak/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e José Serra (PSDB) acompanharam nesta terça-feira (15) o primeiro jogo do Brasil na Copa 2010. O Brasil venceu a Coreia do Norte por 2 a 1.

No Rio, Serra chegou em cima da hora para assistir ao jogo na Plataforma, uma tradicional casa de carnes na Zona Sul. Ele foi recepcionado pela presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, que deu de presente uma camisa do clube com o nome do candidato e o número 45. Em amarelo e azul, o uniforme é de número três do clube e tem as mesmas cores usadas pelo PSDB.

Sobre a partida do Brasil, antes mesmo de o jogo começar, Serra não quis arriscar um placar, mas acabou apontando o resultado final: ?eu pensei em dizer 2 a 1 para o Brasil, mas vão dizer que sou pessimista."

Marina acompanhou o jogo com assessores e amigos em um hotel em São Paulo. Pelo Twitter, Marina Silva comemorou o segundo gol brasileiro. Na sequência, ela elogiou os jogadores. "Seu Paulo, Fabio, Moara e Mayara, Dona Neide: a Vila Belmiro faz a diferença com Robinho e Elano", escreveu durante o segundo tempo.

Ao fim do jogo, ela se mostrou conformada com o desempenho da seleção: "para começo de conversa, está bom. Firmes na torcida, inclusive para melhorar!", escreveu em seu perfil na rede de microblog. A assessoria de imprensa da candidata informou que uma imagem da confraternização será divulgada ainda nesta tarde.

Dilma cumpre agenda em Paris. Ao desembarcar, de acordo com a Agência Estado, Dilma chegou a afirmar que previa um resultado de até 2 gols para o Brasil. "Acho que vai ser um a zero ou dois a zero." Indagada sobre os autores dos gols, Dilma brincou: "Ah, aí já é demais!", informou a Agência Estado. Dilma iria acompanhar o jogo no Cabaret Sauvage, com brasileiros. A assessoria da Dilma não foi localizada durante a partida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES