Candidatos garantem PCCS dos médicos em debate na Simepi

Firmino, Elmano e Wellington afirmaram que se forem eleitos irão cumprir o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) proposto pela categoria médica

Avalie a matéria:
Debate |Candidatos participaram de encontro com os médicos de Teresina | Meirelane
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os três candidatos a prefeito de Teresina que aparecem com melhor colocação nas pesquisas de intenção de votos, Firmino Filho (PSDB), Elmano Férrer (PTB) e Wellington Dias (PT), afirmaram na tarde de ontem, durante participação no debate do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), que se forem eleitos irão cumprir o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) proposto pela categoria médica no Piauí. Na presença das três Entidades Médicas, políticos e demais convidados, os candidatos foram sabatinados a respeito de políticas públicas e condições de trabalho para os profissionais.

Na primeira parte do debate, os candidatos responderam perguntas do Simepi, Conselho Regional de Medicina, e Associação Piauiense dos Médicos. Depois, foram questionados por profissionais da plateia. Entre os temas debatidos estavam questões sobre o cumprimento de acordos trabalhistas com a categoria, medidas de modernização da saúde em Teresina e ainda projetos para proporcionar aos médicos aperfeiçoamento na área. Wellington, Elmano e Firmino responderam ainda sobre ações que pretendem implementar para desafogar os grandes hospitais da capital e melhorar o atendimento à população.

?Teresina, como o Piauí é um polo de saúde e quem governa Teresina tem que manter esse título. Queremos um compromisso pela reestruturação dos hospitais e do modelo de gestão e para que os médicos tenham melhores condições de trabalho. Como a cidade é um pólo de saúde, com a grande demanda, nós profissionais ficamos sobrecarregados e a população sem atendimento adequado?, afirmou a presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Lúcia Santos.

Ela lembrou a capital recebe pacientes de vários Estados como Maranhão, Pará, Tocantins e Ceará, porém, sem a contrapartida financeira necessária, o que gera uma demanda superior à capacidade de atendimento dos hospitais municipais e estaduais. O debate aconteceu no auditório do Sindicato dos Médicos. O candidato Beto Rego (PSB) foi convidado, mas por ter ou-tros compromissos para a mesma data não deverá comparecer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES