Candidatos mobilizam campanha em SLZ

O domingo foi, mais uma vez, de intensa movimentação dos candidatos a prefeito de São Luís

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O domingo foi, mais uma vez, de intensa movimenta??o dos candidatos a prefeito de S?o Lu?s em v?rios pontos da capital, com bandeira?os em rotat?rias, caminhadas na avenida Litor?nea, visita ?s feiras e mercados e muita distribui??o de material de propaganda, para convencer os eleitores. Tamb?m fizeram festa pelas ruas e avenidas da cidade os mais de 500 concorrentes ? C?mara de Vereadores.

O candidato a prefeito pela coliga??o ?Diga Sim Para S?o Lu?s? (PMDB-PSC), o deputado federal Gast?o Vieira, aproveitou o domingo de sol para fazer uma caminhada ecol?gica, com sa?da do condom?nio Barramar, percorrendo toda a extens?o da avenida Litor?nea. Ele fez o trajeto com a companheira de chapa, a professora universit?ria S?nia Carvalho Batista, al?m de amigos e correligion?rios.

Para Gast?o Vieira, essa ? a oportunidade que os candidatos t?m de manter uma aproxima??o maior com os eleitores. Ele considera fundamental esse contato direto com o povo e lamentou o desrespeito de determinados concorrentes com a popula??o, que esbanjam uma campanha riqu?ssima justamente no momento em que a Pol?cia Federal est? prendendo banqueiros e doleiros acusados de desviar milh?es de reais.

?Enquanto fazemos uma campanha transparente, simples, por meio de uma caminhada, olhando no olho do eleitor, apertando a m?o de cada um na orla mar?tima, o Governo do Estado e a Prefeitura de S?o Lu?s investem pesado na campanha, gastando muito dinheiro, pagando ?nibus e caminh?es para determinados candidatos?, declarou Gast?o Vieira. Ele acrescentou que essa ? uma luta desigual, que envergonha os eleitores de S?o Lu?s.

Na Feira

Outro candidato que aproveitou o dia de ontem para chegar mais pr?ximo do eleitorado foi o deputado federal Fl?vio Dino, representante da coliga??o ?Unidade Popular? (PCdoB-PT). Ao lado do companheiro de chapa, o sindicalista Rodrigo Comerci?rio, ele andou em comitiva pela feira do Jo?o Paulo, onde ouviu cr?ticas e sugest?es dos feirantes.

Fl?vio Dino avaliou que essa ? uma preocupa??o que devem ter todos os candidatos de S?o Lu?s, para melhorar a feira do Jo?o Paulo, onde um grande volume de pessoas adquire alimentos e na maioria das vezes n?o sabe como esses produtos s?o acondicionados. ?Temos que ter uma administra??o mais presente nas feiras e mercados de nossa capital, para mudar essa realidade e darmos uma resposta para a popula??o?, comentou. No per?odo da tarde, o candidato visitou os moradores da Vila Concei??o, nas proximidades do bairro Jo?o de Deus.

A avenida Litor?nea tamb?m foi, ontem pela manh?, palco de bandeira?o e carreata do candidato da coliga??o ?S?o Lu?s N?o Pode Parar? (PDT-PMN-PCB-PSL-PRP-PSDC-PR-PHS-PTN-PPS), o ex-secret?rio municipal de Governo Clodomir Paz, com seu companheiro de chapa, o pastor F?bio Leite, e sua esposa, a deputada Gra?a Paz (PDT), al?m de representantes de partidos, candidatos a vereador da coliga??o e correligion?rios.

Segundo Clodomir Paz, foi a primeira a??o de campanha de fim de semana em S?o Lu?s de seu grupo pol?tico. ?Essa ? a festa de nossa candidatura e dos partidos que nos acompanham. Vamos ganhar as ruas de S?o Lu?s com alegria, respeito e determina??o. Iremos reafirmar para o povo de nossa cidade o compromisso com o bem-estar de cada cidad?o?, ressaltou.

Encontro

O candidato do PSol, professor Paulo Rios, passou a manh? de ontem participando de um semin?rio pol?tico com os postulantes ao cargo de vereador do partido, na sede do PSOL, na rua das Hortas, Centro. Pedro Fernandes (PTB), ao lado do companheiro de chapa, o ex-vereador e jornalista H?lcio Silva (PTB), aproveitou para visitar as comunidades da zona rural, onde se reuniu com lideran?as comunit?rias. Segundo ele, ? impressionante a receptividade do povo. ?Temos cada vez mais certeza que estaremos no segundo turno destas elei?es?, disse.

Ribamar Pedrosa passou o dia fazendo campanha na ?rea da Cidade Oper?ria, visitando a feira do bairro e levando propostas ? comunidade das unidades 101, 103 e 105, 201, 203 e 205. ?Estamos na luta e n?o iremos desistir de levar nossas id?ias para o nosso ponto alvo que ? a classe oper?ria, que pode mudar os rumos de S?o Lu?s, numa vit?ria nossa?, afirmou. Welbson Madeira (PSTU) preferiu se reunir com os coordenadores e colaboradores de campanha, ontem.

O candidato do PRB, deputado federal Cleber Verde, tamb?m levou sua campanha, com sua equipe de trabalho, para a avenida Litor?nea, no per?odo da manh?, onde foi feita a distribui??o de material de propaganda. ? tarde, ele participou do XII Festival da Macaxeira, no Gapara, ?rea Itaqui-Bacanga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES