Eleições: Candidatos priorizam THE na última semana

Wellington Dias avalia que liderança na preferência popular na capital é “questão de tempo” até dia 3

Candidatos priorizam Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A aposta dos três candidatos que polarizam as intenções de voto no Estado para o Governo ? o governador Wilson Martins (PSB), o senador João Vicente (PTB) e o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) ? na última semana de campanha eleitoral será priorizar os eventos políticos em Teresina, que é o maior colégio eleitoral do Estado. Para o candidato a senador da coligação ?Para o Piauí seguir mudando?, o ex-governador Wellington Dias (PT), Wilson deve buscar os votos que pertencem aos outros candidatos.

Dias avalia que liderança na preferência popular na capital é ?questão de tempo? até o dia 3 de outubro. ?Nossa meta é que Wilson chegue aos 40% e todas as pesquisas sinalizam isso. Quando alcançarmos os 45%, assim com aconteceu com Dilma, Wilson terá mais intenção de votos que todos os outros candidatos juntos. É isso que garante o primeiro turno?, explicou.

?Estamos tranqüilos e fazendo uma campanha em contato com o povo, mostrando os projetos. Iremos mesclar algumas viagens ao interior e eventos em Teresina?, ressaltou o vereador Rodrigo Martins (PSB), um dos coordenadores da campanha de Wilson. Joaquim Bezerra, um dos coordenadores da campanha de João Vicente, adianta que a agenda de campanha do senador será marcada com carreatas e caminhadas, principalmente em Teresina.

?Queremos realizar um volume maior de campanha em Teresina. Estamos confiantes que estaremos no segundo turno?, frisou. ?Daremos uma atenção especial à Teresina e continuamos firmes nas estratégias para ir ao segundo turno?, explicou o presidente regional do PSDB, Luciano Nunes Filho. Sílvio, que já foi prefeito de Teresina, solicitou à Justiça Eleitoral autorização para a realização de carreatas na capital esta última semana.

Os representantes das coligações devem se reunir hoje com o juiz responsável pela 97º zona eleitoral, Fernando Lopes, para definir os percursos que serão feitos esta semana pelas caminhadas e bandeiraços na capital. O objetivo é impedir que os caminhos se cruzem, evitando assim acirramentos eleitorais nas vésperas do pleito. (S.B.)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES